A linha do Xiaomi 17 está perto de ser lançada no mercado global. Como aponta o informe Yogesh Bar em uma publicação na rede social X, a gigante chinesa deve realizar o anúncio dos smartphones em 28 de fevereiro, um pouco antes do que costuma fazer.
Na postagem do insider ele explica que o anúncio ocorrerá antes mesmo da Mobile World Congress, realizada em Barcelona na primeira semana de março. Historicamente a Xiaomi gosta de esperar esse evento para anunciar os produtos para o mercado global, mas neste ano a estratégia será levemente diferente.
Vale notar que em 25 de fevereiro, três dias antes do anúncio global dos Xiaomi 17, a Samsung realizará o evento de revelação dos Galaxy S26. O movimento da Xiaomi deve ser para competir a atenção do mercado com a concorrente sul-coreana, assim como fez com a Apple no lançamento dos iPhone 17 no ano passado.
Xiaomi 17 and 17 Ultra are being launched ahead of MWC
India launch towards early March
Sadly no Pro series for Global markets
Xiaomi 17 Ultra Leica Edition coming to select Global markets by 28th Feb
— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) February 2, 2026
Após o anúncio, a Índia deve ser o país que receberá os smartphones logo no início de março. Porém, já no dia 28 de fevereiro alguns mercados também receberão o Xiaomi 17 Ultra Leica Edition, que simboliza a parceria máxima entre a fabricante de câmeras e a gigante dos smartphones oriental.
Xiaomi 17 é uma linha robusta e completa
Lançado no fim do ano passado, o Xiaomi 17 base e suas variantes trouxeram algumas inovações importantes para a linha. Parrudos, os modelos têm como grande novidade o Xiaomi 17 Pro e Pro Max, que possuem uma tela traseira acoplada no módulo de câmeras, mas infelizmente não devem chegar ao mercado global.
- O Xiaomi 17 base opera com chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, assim como o modelo Ultra e a versão Pro;
- Ambos operam com no máximo 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno no protocolo UFS 4.1;
- Nas câmeras, a versão base opera com um quarteto de sensor primário, telefoto, ultrawide e frontal, todos com os mesmos 50 MP de resolução;
- O modelo Ultra já chega com a primária, ultrawide e frontal de 50 MP, mas expande a telefoto para 200 MP;
- No display, há um painel AMOLED LTPO com taxa de atualização variável de 120 Hz, além de HDR10+ e brilho máximo de 3.500 nits;
- Para a bateria, o Xiaomi 17 deve manter os mesmos 7.000 mAh com carregamento rápido de 100W;
- Já no Xiaomi 17 Ultra deve haver uma redução de 6.800 para 6.000 mAh, com o mesmo carregamento a 100W.
- Além de maior, a variante Ultra também conta com um acabamento externo mais premium com fibra de vidro de grau aeroespacial.
Será preciso aguardar para saber a precificação desses produtos no mercado global, mas especula-se um valor de €1,499 (cerca de R$ 9.200 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a chegada do produto no Brasil.
Por falar na Xiaomi, o Redmi Note 15 é um aparelho básico competente que chegou ao Brasil, mas se perdeu totalmente no preço. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.