O Word simplificou significativamente o processo de adicionar hiperlinks no texto. Basta copiar o link, selecionar o texto em que ele deve ser anexado e colá-lo.
A novidade é distribuída para todos os usuários do editor, incluindo a versão web do Word. No Windows, o recurso está disponível a partir da versão 2511 (Build 19530.20006) ou mais recente.
Inserir hiperlinks nunca foi exatamente um problema no Word, mas o processo exigia alguns passos extras. Até então, era necessário abrir o menu de contexto sobre o texto selecionado ou recorrer ao atalho de teclado Ctrl + K para anexar a URL.
Com o novo comportamento, o editor adota um padrão já bastante comum em sistemas de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress, nos quais copiar, selecionar e colar é suficiente para criar um link. Nesse aspecto, o Word se alinha a outras plataformas modernas de edição de texto.
Curiosamente, um dos poucos editores populares que ainda não segue essa convenção é o Google Docs, que mantém o método tradicional para inserção de links.
Como toda simplificação, a mudança traz uma troca. A partir de agora, ao colar um link sobre um trecho de texto, o conteúdo selecionado não será substituído pela URL copiada, mas transformado automaticamente em um hiperlink — comportamento que pode exigir um pequeno período de adaptação para alguns usuários.
- Leia mais: App Outlook tem bug que impede a visualização de emails criptografados; Microsoft prepara correção
Quer ficar por dentro das mudanças que impactam seu dia a dia no computador e na produtividade digital? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.
