Como forma de conquistar clientes, fabricantes de TV modernas incluem nelas diversos recursos que prometem melhorar imagens, aprimorar contrastes e fazer o upscale de conteúdos. No entanto, um dos criadores de Stranger Things afirma que usar essas opções pode estar destruindo sua experiência com a série.
No Instagram, Ross Duffer compartilhou um pequeno vídeo explicando quais configurações devem ser ajustadas para não prejudicar sua visão artística. Entre elas estão recursos que prometem ampliar a gama de cores de filmes e séries, bem como suavizar as transições de suas cenas de ação.
O que você deve desligar em sua TV antes de assistir Stranger Things?
Segundo o cocriador de Stranger Things, um dos principais pecados que alguém pode cometer ao assistir a série é ligar o recurso de suavização de movimentos. Conhecido em alguns modelos de TV como “TruMotion”, ele é conhecido por influenciar na taxa de quadros de uma cena, dando a ela um “efeito novela”.
- Duffer também afirma que o público não deve ligar nada com o nome “vívido”, porque isso “destrói as cores” usadas pelos criadores;
- Ele recomenda que o público também desligue qualquer filtro de cores, tecnologias antiserrilhamento e recursos de superresolução;
- Segundo o cocriador de Stranger Things, todos esses recursos são “lixo” e não ajudam o público a aproveitar conteúdos com qualidade;
- Ele também explica que muitas dessas configurações podem estar escondidas dentro dos menus avançados de televisores modernos.
No Instagram, muitas pessoas agradeceram pelas , Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
