TV 3.0 mira em revolução e quer transformar canais tradicionais em apps com internet

Nesta quarta-feira (27), o presidente Lula assina o decreto para a regulamentação da Televisão do Futuro, também conhecida como TV 3.0. Com a mudança, a televisão aberta passará a integrar não somente a transmissão convencional de som e imagem, mas terá também serviços de internet embutidos.

De acordo com a ideia do Ministério das Comunicações, o novo formato permitirá “mais interatividade, qualidade de som, imagem superior e maior integração com a internet”. Um dos pontos que contribui para isso será a interface dessa tecnologia, baseada em aplicativos, como um catálogo para o espectador.

  • Saiba mais:

O grande problema da TV 3.0 tem relação com os custos da migração dessa tecnologia, que exigirá transmissores por parte das empresas. Já os usuários deverão ter que adquirir novos conversores e receptores para captar esse novo tipo de sinal.

Um dos objetivos do Ministério das Comunicações é que a TV 3.0 possa ser aproveitada por parte dos usuários já durante a Copa do Mundo de Futebol de 2026, realizada em junho do próximo ano.

Para mais informações sobre o futuro da TV 3.0 e novidades em serviços de streaming, continue ligado no site do TecMundo para não perder nada. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima