Após meses de espera, a Samsung anunciou na noite desta segunda-feira (1º), o Galaxy Z TriFold, primeiro smartphone de três telas da marca. O modelo ostenta uma tela grandiosa de 10 polegadas quando aberto, chip Snapdragon desenvolvido para produtos da marca e o já aguardado sensor de 200 MP na câmera principal.
Relativamente similar ao seu irmão menor, o Galaxy Z Fold, o TriFold adiciona uma segunda dobra na carcaça, permitindo que o usuário tenha três abas com display para movimentar. As possibilidades com esse mecanismo são múltiplas, mas vale notar que por mais que se chame trifold (três dobras, em inglês), ele possui apenas duas.
Além do display totalmente aberto de 10 polegadas por meio de uma tela AMOLED 2x de 120 Hz, a tela do aparelho quando fechado mede 6,5 polegadas, também com o mesmo painel. É interessante notar que ambas possuem 100% da cobertura da gama de cores DCI-P3, para aumentar o brilho.
O chip usado é o Snapdragon 8 Elite for Galaxy, também incorporado em modelos como os Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Z Fold 8. Por mais que já haja uma versão mais atualizado, essa plataforma é extremamente parruda e competente, que fará uma boa soma com os 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.
Em desenvolvimento…
