PlayStation confirma transmissão do State of Play para esta semana! Veja data e horário

O Checkpoint desta segunda (09) começa com ótimas notícias para quem joga no PS5. A PlayStation confirmou um evento State of Play para revelar novidades para o console.

Mas as notícias de games não param por aí. Entre rumores e polêmicas, a segunda-feira foi repleta de desdobramentos importantes no mundo dos games. Confira, agora, o resumo com as principais notícias do dia.

State of Play é confirmada com mais de uma hora de duração

A Sony confirmou seu primeiro State of Play do ano, prometendo grandes novidades sobre o que vem por aí em um evento com mais de 1h de duração.

A apresentação está agendada para a próxima quinta (12), às 19h (horário de Brasília). Entre as especulações para a primeira vitrine de PlaySation de 2026, muitos estão comentando a possibilidade de termos mais notícias sobre Marvel’s Wolverine e Saros

Já outros rumores apontam para a possível data do novo Onimusha, a revelação de Devil May Cry 6 e, quem sabe, uma possível demo de Resident Evil Requiem. Lembrando que essas informações são apenas especulações.

Delta Force vem conquistando ótimos números na Steam

Delta Force vem ampliando sua presença na Steam e já aparece entre os jogos mais jogados da plataforma, superando shooters populares como Battlefield 6 e Call of Duty

O título registrou cerca de 138 mil jogadores simultâneos no PC, alcançando o top 5 global da loja da Valve e ficando à frente de franquias consolidadas do gênero.

O crescimento recente é atribuído principalmente à oitava temporada, Morphosis, que trouxe novos conteúdos e mecânicas para o modo de extração, além de uma ampla campanha com criadores de conteúdo. 

Pokémon GO teve grandes novidades para celebrar os 10 anos do jogo

Pokémon GO recebeu recentemente uma nova atualização comemorativa em celebração aos 10 anos do jogo e aos 30 anos da franquia Pokémon, trazendo uma função inédita focada em fotos personalizadas dentro do aplicativo. 

Batizada de “Qual é o seu preferido?”, a função permite que Treinadores tirem fotos ao lado de seu Pokémon favorito, com a possibilidade de adicionar molduras e adesivos, diretamente pela tela inicial do app. 

A ferramenta foi pensada para ser simples e acessível, permitindo inclusive o uso de Pokémon ainda não capturados, além de recompensas especiais para novos e antigos jogadores que participarem da ação comemorativa — incluindo uma Pesquisa Especial do Gengar, Ovo da Sorte e muito mais. Os detalhes na íntegra você pode conferir no site oficial.

30 anos de Pokémon também foi celebrado com belíssimo trailer no Super Bowl

Enquanto Pokémon GO recebeu grandes novidades na sua atualização mais recente, a franquia também celebrou seus 30 anos em um dos maiores palcos do mundo: o intervalo do Super Bowl.

Na apresentação, astros da música, esporte e entretenimento, como Lady Gaga, Charles Leclerc, Lamine Yamal, Maitreyi Ramakrishnan e muitos outros, mostraram seus monstrinhos de bolso favoritos e celebraram os 30 anos da franquia com um trailer emocionante — que você pode conferir acima.

Xbox ainda planeja seu próprio portátil, segundo rumores

A Microsoft ainda mantém planos para lançar um console portátil próprio da marca Xbox, de acordo com novos rumores divulgados pelo jornalista Jez Corden. 

Mesmo com a estratégia “tudo é um Xbox” e parcerias recentes, como a linha ASUS ROG Xbox Ally lançada em 2025, a empresa seguiria interessada em desenvolver um dispositivo portátil totalmente próprio, embora o foco principal no momento esteja voltado ao próximo console doméstico da marca.

Segundo Corden, os planos para um portátil dedicado não foram descartados internamente, mas seguem em segundo plano enquanto a Microsoft concentra esforços no hardware de próxima geração. 

Em reportagem recente, o jornalista afirma que “um Xbox portátil próprio ainda faz parte da visão de longo prazo da empresa”, reforçando que a estratégia central continua sendo ampliar o ecossistema Xbox e tornar seus jogos acessíveis “em qualquer lugar e a qualquer hora”, independentemente da plataforma.

Bethesda estuda a possibilidade do crossplay em Fallout 76, mas não conte com isso

A Bethesda confirmou que estuda a implementação de crossplay em Fallout 76, permitindo que jogadores de Xbox, PlayStation e PC joguem juntos, mas reforçou que a ideia enfrenta grandes limitações técnicas e não está nos planos imediatos do estúdio. 

Em entrevista ao Polygon, os diretores Jon Rush e Bill LaCoste afirmaram que o recurso vem sendo analisado internamente, embora a complexidade do projeto torne sua adoção improvável no curto prazo.

“Estamos analisando a situação e temos planos para avaliar o que esse trabalho vai envolver para nós, mas isso não está nos nossos planos imediatos”, disse Rush, destacando que a equipe reconhece o interesse da comunidade. 

LaCoste complementou que adaptar o crossplay a um jogo lançado em 2018 representa “enormes obstáculos técnicos”, citando desafios envolvendo diferentes plataformas, sistemas de contas, compras e moedas virtuais, o que torna o processo longo e difícil, mesmo que continue sendo avaliado para o futuro.

E aí, o que você achou das principais notícias de games do Checkpoint de hoje? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima