Uma ampla oferta de chatbots inteligentes surgiu após a estreia do ChatGPT, em novembro de 2022, trazendo recursos e capacidades úteis nos mais variados momentos. Entre as opções atuais o Grok é, provavelmente, a mais diferente e polêmica.
Popular entre os usuários do X, a inteligência artificial generativa também ganhou fama fora da rede social pelas controvérsias que vão da promoção de desinformação à geração de imagens sexualizadas. Este último problema rendeu
Um post compartilhado por TecMundo (@tecmundo)
Bloqueio semelhante pode acontecer no Brasil, após denúncias de autoridades e a solicitação do Instituto de Defesa de Consumidores (Idec). A Comissão Europeia também alertou que agirá se medidas não forem tomadas para impedir conteúdos nocivos.
A startup, por sua vez, limitou a ferramenta aos assinantes a partir do aumento das reclamações de usuários e pressões de entidades. Porém, especialistas consideram a mudança insuficiente para frear a criação e a promoção desses materiais.
E você, já usou a IA do X? Acredita que o Grok é melhor que ChatGPT, como defendem algumas pessoas? Conta pra gente a sua opinião, na seção de comentários do site e nas redes sociais do TecMundo.