O que aconteceu com Max? Criadores de Stranger Things comentam destino da personagem

Stranger Things finalmente está de volta! Com essa nova temporada, muitos mistérios estão sendo revelados e um deles é a condição da personagem Max. A garota teve um papel-chave na luta contra o vilão Vecna na temporada passada, o que quase a matou, deixando-a em coma no hospital da cidade. Essa reviravolta foi ainda mais chocante pela personagem ser uma das favoritas do público.

Os criadores de Stranger Things, Ross e Matt Duffer, explicaram o porquê de suas decisões sobre o destino de Max nessa temporada, pelo menos no Volume 1. Mas atenção: esse texto contém spoiler sobre os episódios já lançados da 5ª temporada de Stranger Things. Confira!

Criadores da série falam sobre Max

Em uma entrevista à Variety, Ross e Matt Duffer, contaram um pouquinho mais sobre o que os fãs viram durante o Volume 1. Matt afirmou que não mostrar Max nos primeiros episódios foi intencional e que “o episódio 3 parecia o momento certo”. Ross continuou e declarou:

“Desde o final da 4ª temporada, quando a mantivemos em coma, sabíamos que ela estava presa na paisagem mental do Vecna, e sabíamos que isso faria parte da trajetória dela, pelo menos na 5ª temporada. Mas tudo se encaixou quando percebemos que Holly também poderia estar lá, e depois as outras crianças. Foi então que a história dela realmente ganhou vida.”

Matt acrescentou que se inspirou no filme A Cela, de 2000, e disse:

“É um conceito tão bom, porque eles entram na mente de um serial killer. Foi a coisa mais próxima que conseguimos pensar que se conectava ao que estávamos fazendo. Nossa paisagem mental do serial killer acaba sendo bem diferente, mas provavelmente é por isso que acabamos colocando um deserto ali. Há muitas sequências no deserto em A Cela.”

O que aconteceu com Max?

Max sofreu nas mãos de Vecna devido à morte de seu meio-irmão Billy durante a 3ª temporada. As consequências da morte dele a deixaram vulnerável ao Vecna e, por fim, a levaram à beira da morte e ao estado de coma no final da 4ª temporada.

Durante o Volume 1, acompanhamos Lucas visitando-a em seu quarto no hospital, mas ela só entendemos o que se passa em sua mente no final do 3º episódio. Descobrimos então que Max está escondida na “paisagem mental” de Vecna, em um sistema de cavernas em que ele não tem coragem de entrar.

Ela quase consegue escapar quando Lucas tocou sua música favorita, “Running Up That Hill”, de Kate Bush, enquanto segurava a sua mão, mas o portal se fecha antes que ela possa atravessar.  A aliança de Max com Holly parece ser um ponto de virada crucial para todos, já que ela planeja sua fuga e a queda de Vecna.

As duas são algumas das várias crianças mantidas em cativeiro, o que torna os planos dos heróis de Hawkins ainda mais importantes, já que o grupo descobre que Vecna busca crianças, pois suas mentes são muito mais fáceis de manipular.

A temporada final de Stranger Things continuará com o Volume 2, que será lançado em 25 de dezembro, e o episódio final, que chegará à Netflix no dia 31 de dezembro.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima