A Meta iniciou uma nova reestruturação na sua divisão de inteligência artificial em meio a um ambiente de tensão em torno da tecnologia. O anúncio foi feito na terça-feira (19) e, segundo duas fontes com conhecimento do assunto, Mark Zuckerberg decidiu fatiar a Meta Superintelligence Labs em quatro grupos com funções bem definidas.
A nova organização separa equipes de pesquisa, de superinteligência (IA potencialmente mais poderosa), de produtos e de infraestrutura — incluindo data centers e outros hardwares dedicados. A ideia é manter essa estrutura por um período prolongado, com o objetivo de otimizar fluxos de trabalho e acelerar a ambição central da companhia: desenvolver uma IA superinteligente e transformar isso em recursos concretos para seus serviços.
- Leia mais:
Para não perder atualizações sobre a reestruturação da Meta e outras novidades do setor, siga o TecMundo no X/Twitter, Instagram, TikTok, YouTube e Facebook. Participe das discussões e envie suas pautas e sugestões nas nossas redes sociais.