O iOS 27 deve marcar um ciclo de refinamento no ecossistema Apple, mas acompanhada por novidades em inteligência artificial (IA). Segundo informações do analista Mark Gurman, da Bloomberg, a atualização prevista para 2027 seguirá o “estilo Snow Leopard”, referência ao macOS que priorizou qualidade, desempenho e estabilidade em vez de grandes mudanças visuais.
A estratégia é um contraste direto com o — promessa que se arrasta desde 2024. Ainda não está claro como isso vai funcionar na prática. Rumores sugerem que a Apple pode usar parte da infraestrutura de IA do Google para algumas tarefas, enquanto sua própria IA ficaria restrita a funções que envolvem dados pessoais do usuário.
No entanto, tudo isso permanece no campo especulativo. A Apple ainda não confirmou nenhum dos recursos, e a estreia oficial do iOS 27 só deve acontecer na WWDC, evento anual de desenvolvedores que tradicionalmente ocorre em junho.
Para acompanhar todas as novidades do iOS, do Apple Intelligence e dos próximos anúncios da empresa, siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro das atualizações.
