Mais de 2 anos após a morte do ator Matthew Perry, o Chandler Bing da série Friends, um de seus médicos foi considerado culpado pelo caso. O Doutor Salvador Plasencia vai ter que passar 30 meses em uma prisão federal dos Estados Unidos por ter sido responsável por fornecer cetamina para Perry.
Ele é somente uma das cinco pessoas que foram acusadas de facilitar o acesso do ator à substância, que é usada como sedativo. No entanto, ela também costuma provocar dependência e perda de memória, se provando especialmente perigosa para quem tem histórico de abuso de substâncias químicas.
Médico do ator de Friends lucrava com sua doença
A família de Perry comemorou a sentença dada a Plasencia, que foi considerado como o principal responsável por fornecer substâncias perigosas ao ator. Em mensagens apresentadas ao tribunal, ele chama o ator de “imbecil” e afirma que gostaria de ver quão longe poderia extorqui-lo em troca de drogas.
- O juiz responsável pelo caso afirmou que o médico era o “maior culpado” pela morte do ator de Friends;
- Segundo a mãe de Perry, Suzanne Morrison, Plasencia falhou em seu juramento de proteger a vida de seus pacientes;
- Em sua defesa, o médico afirma que se arrepende muito de seus feitos e é atormentado pela sua decisão;
- “Eu falhei miseravelmente. Não há desculpas. Eu não posso desfazer o que está feito. Eu sei disso. Eu deveria tê-lo protegido, como sua mãe disse. Eu só sinto muito”, afirmou o médico condenado.
- Além da pena de prisão, o médico de Matthew Perry vai ter que pagar uma multa de US$ 5,6 mil.
Além de Plasencia, , Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
