Desenvolvedor por trás da franquia Call of Duty, Vince Zampella, morre em acidente

O desenvolvedor de videogames Vince Zampella, cujos estúdios criaram vários dos jogos de sucesso, como Call of Duty e Battlefield 6, morreu na tarde de domingo em um acidente na rodovia Angeles Crest, no sul da Califórnia, de acordo com a NBC4 Investigates.

Zampella, uma figura consagrada da indústria de videogames, recentemente se tornou chefe da Respawn Entertainment. Ele também é o ex-CEO da Infinity Ward, o estúdio por trás da bem-sucedida franquia Call of Duty.

O acidente envolvendo um único veículo foi registrado por volta das 12h45 em uma estrada cênica ao norte de Los Angeles, nas Montanhas San Gabriel. O carro, que seguia no sentido sul, saiu da pista, atingiu uma barreira de concreto e um passageiro foi arremessado para fora do veículo, informou a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP).

O motorista ficou preso no incêndio que se seguiu ao acidente, segundo a CHP. O motorista morreu no local e o passageiro morreu em um hospital, disseram as autoridades à NBC4 Investigates.

Detalhes sobre o motivo de o carro ter saído da pista não estavam disponíveis imediatamente.

Zampella, de 55 anos, cofundou a Respawn Entertainment, com sede em Chatsworth, em 2010. O estúdio foi adquirido pela gigante dos videogames EA em 2017. A Respawn Entertainment é mais conhecida pelos jogos Titanfall, Titanfall 2, Apex Legends e STAR WARS Jedi: Fallen Order.

Zampella também liderou uma equipe de estúdio da EA, baseada em Playa Vista, responsável pela franquia de videogames Battlefield.

A NBCLA entrou em contato com a família de Zampella para comentar o ocorrido.

A NBCLA também procurou a Respawn Entertainment e a EA para comentários.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima