Alvo de um ataque cibernético em 2018, quando teve o celular hackeado, Jeff Bezos tem sido cauteloso ao comentar sobre qual dispositivo utiliza, desde então. Mas há rumores de que o
Independente do dispositivo escolhido, Bezos geralmente não mexe no celular antes do café da manhã, como explicou a jornalista Lauren Sanchez, com quem o bilionário está se casando esta semana em Veneza (Itália). Além disso, ele deixou de lado o WhatsApp, substituído pelo Signal como seu principal mensageiro.

Como o celular de Jeff Bezos foi hackeado?
Os problemas começaram após o bilionário ter recebido um vídeo no WhatsApp enviado pela conta do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, com quem ele conversava na plataforma. Uma análise forense apontou que a mensagem continha um arquivo malicioso.
Agindo no iPhone, o malware teria coletado uma grande quantidade de dados do aparelho nos meses seguintes. A invasão foi descoberta depois que mensagens privadas do magnata da tecnologia começaram a vazar, revelando um relacionamento extraconjugal.
O caso chegou a ser associado à infecção de celulares pelo spyware Pegasus do NSO Group, com o empresário sendo uma das possíveis vítimas de espionagem. De acordo com o The Guardian, ele teria se tornado alvo por causa da cobertura do The Washington Post em relação ao assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018.
Bezos é proprietário do Post, enquanto Khashoggi ficou conhecido por criticar a repressão de Salman a ativistas e intelectuais do país. As autoridades locais negaram qualquer envolvimento com o hack do celular do empresário.
Curtiu o conteúdo? Continue no TecMundo e não se esqueça de compartilhar as notícias nas redes sociais.