Trump Phone volta a aparecer e é bem diferente do que foi anunciado

Em junho de 2025, a empresa da família de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos,

Um post compartilhado por TecMundo (@tecmundo)

  • O módulo de câmeras do dispositivo mudou para a versão atual: em vez dos três sensores em triângulo, agora eles estão organizados em um módulo na vertical. Segundo a companhia, a câmera de selfies e a principal terão 50 MP de resolução;
  • Não há muitos detalhes sobre as especificações técnicas, mas o processador será um Snapdragon 7 da Qualcomm — mais usado em dispositivos intermediários e acompanhado de 512 GB de armazenamento;
  • O Trump Phone T1, que é o modelo inicial, deve ser seguido de outro dispositivo: o T1 Ultra, uma versão ainda mais potente e possivelmente cara.

 Quem vai fabricar esse aparelho?

Além disso, quando foi anunciado, o Trump Phone alegava ser um “celular 100% americano” — algo praticamente impossível na atualidade, já que componentes e fabricação costumam ser feitos fora dos EUA por questão de custo.

Até para evitar complicações jurídicas, a empresa trocou o texto no site por algo “que passa por mãos americanas em todas as etapas“. Já os executivos garantem que ele será fabricado por uma “nação favorável”, sem especificar o país e indicando que a montagem final pode mesmo acontecer nos EUA.

Os responsáveis pelo Trump Phone também não responderam qual seria a fabricante envolvida e nem se o aparelho é um white label — dispositivo pronto de outra companhia e apenas “encomendado” pela marca dos EUA, que adiciona as identificações próprias para a venda.

O que o TecMundo achou do Moto G65? Confira o nosso review completo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima