Diretor de Sirât, rival de O Agente Secreto, critica brasileiros no Oscar

Na última quinta-feira (22), A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de indicados ao Oscar 2026, confirmando que o Agente Secreto vai concorrer com obras como Sirât na categoria de Melhor Filme Interncacional. E o diretor do longa espanhol, Oliver Laxe, já garantiu para si a antipatia do público brasileiro.

Em uma entrevista ao canal RTVE, o diretor comentou sobre a empolgação que os fãs nacionais têm pela premiação. A declaração, que poderia passar batida em outro contexto, gerou diversas críticas devido aos termos usados por ele — que cometeu o grande crime de provocar os brasileiros na internet.

O que o diretor de Sirât disse sobre os brasileiros?

As falas de Laxe começam de forma comedida, afirmando que há muitos brasileiros na Academia e que todos são bem-vindos — mas logo em seguida elas saem dos trilhos. “Mas eles são ultranacionalistas. Acho que se os brasileiros submetessem um sapato ao Oscar, todos votariam nele”, afirmou.

  • A declaração foi encarada por muitos como uma forma de desmerecer o cinema brasileiro;
  • Em 2025, o Brasil recebeu sua primeira vitória na categoria de Melhor Filme Internacional , Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima