Ganhando visual cada vez mais próximo de redes sociais, o WhatsApp deve ganhar, em breve, a opção de adicionar foto de capa de perfil para personalizar a conta, como revelou o WABetaInfo no domingo (18). A funcionalidade está atualmente em teste na versão do app para iOS.
Segundo a publicação, o recurso virá acompanhado de controles de privacidade para a imagem utilizada como capa. Isso permitirá que o usuário defina quem pode visualizá-la, algo semelhante ao que acontece com a foto de perfil, limitando o acesso a ela, se for o caso.
Opções de privacidade para a foto de capa de perfil do WhatsApp
Encontrado no WhatsApp beta para iOS 26.1.10.73, o controle de privacidade para a foto de capa traz uma camada extra de proteção para a imagem escolhida, possibilitando manter um certo grau de discrição. Como destaca a reportagem, haverá quatro opções de configuração.
- Com a alternativa “Todos” ativada, qualquer pessoa que acessar o seu perfil no app de mensagens conseguirá visualizar a imagem;
- Já em “Meus contatos”, somente os usuários cujo número de telefone estiverem salvos na agenda poderão vê-la;
- Ligeiramente diferente, a opção “Meus contatos, exceto…” permite impedir que usuários específicos vejam a foto de capa de perfil;
- Por sua vez, a alternativa “Ninguém” torna a imagem indisponível para qualquer pessoa, esteja ela na agenda ou não.
Esses ajustes estarão disponíveis dentro do menu “Configurações”, como mostram os prints de tela compartilhados pelo site. Para ativá-los e desativá-los, será necessário ir à opção “Privacidade” e depois em “Foto de capa”, selecionando o ajuste de preferência que pode ser modificado a qualquer momento.
A novidade está em desenvolvimento e disponível apenas para um pequeno grupo de testadores do mensageiro no iOS. Ainda não há previsão de lançamento para o público em geral, mas quando isso acontecer também deve chegar ao WhatsApp para Android.
Mais novidades a caminho
Ao mesmo tempo, o serviço de mensagens da Meta prepara o lançamento de outras funcionalidades, como a senha de nome de usuário. Isso evitará que desconhecidos entrem em contato ao pesquisar o nome de alguém na busca, liberando a conversa somente para quem possuir o código.
O WhatsApp também se prepara para integrar os GIFs da plataforma Klipy, que poderão ser inseridos nos bate-papos junto com as opções fornecidas pelo Giphy. Ela substituirá o Tenor, cuja API deixará de funcionar em 30 de junho deste ano.
Continue acompanhando o TecMundo para mais novidades sobre o WhatsApp e outros assuntos de tecnologia.
