Explosões, incêndios, blecautes com corte de energia e internet e sobrevoos de helicópteros militares. Foi assim que a madrugada de sábado (03) se desenrolou para moradores de Caracas, na Venezuela, durante uma invasão realizada pela Delta Force, uma tropa de elite do exército dos Estados Unidos, para capturar o presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Até o momento, os registros indicam que os blecautes aconteceram nas cidades de Caracas, Miranda, Aragua, Nueva Esparta e La Guaira.
Não foi só na madrugada, também existem registros de falha de conectividade na internet de Caracas às 17 horas de sexta-feira (02). Ainda não há como correlacionar os eventos de modo oficial.
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou que assistiu ao vivo à captura de Maduro. “Foi como ver um programa televisivo”, disse.
Os oficiais norte-americanos não confirmaram se foram responsáveis por derrubar a internet e a energia na Venezuela. “É uma rede elétrica já conhecida por cair, então distinguir dolo de caso recorrente fica complicado”, adiciona o gerente de tecnologia Thiago Ayub, colunista do TecMundo.
