Retrospectiva 2025: os 5 celulares mais decepcionantes do ano

O ano de 2025 já está praticamente no fim e é sempre bom relembrar aqueles produtos lançados nos últimos 12 meses. Porém, nem todos esses lançamentos são realmente bons, legais ou fazem muito sentido, e muitos deles são itens bem decepcionantes, tanto para a imprensa, quanto para o consumidor.

Pensando nisso, depois de lançar um compilado dos , mas que não é nada recomendado e chega a ser decepcionante por conta disso. Esse é um aparelho bem construído, com uma tela excelente graças ao painel AMOLED e seus 120 Hz, e ainda se sai bem nos alto-falantes.

Até mesmo no chip, o Dimensity 8400, esse smartphone vai bem, e também traz a clássica parceria com a Leica no módulo de câmeras, apresentando resultados bem consistentes. Mesmo a bateria de 5.500 mAh, que poderia ser melhor, obteve um parecer favorável no review.

xiaomi-15t.jpg
A versão vendida no Brasil do Xiaomi 15T entrega um carregador de 67W na caixa (Imagem: TecMundo)

O problema é o valor perto dos R$ 7 mil e que torna o produto não apenas um tanto quanto decepcionante, como inviável. Esse era para ser o modelo topo de linha “custo-benefício da Xiaomi”, mas a estratégia de vendas em parceria com a DL não se mostrou a melhor opção até agora.

Bônus: ROG Phone 10

Por fim, como uma menção honrosa, vale citar o ROG Phone 10, que embora seja especulado com algumas especificações interessantes, e previsíveis, está atrasado. Múltiplos rumores indicavam um lançamento ainda em 2025, mas parece que esse aparelho vai chegar apenas em 2026, possivelmente no primeiro trimestre, e ele não ter sido lançado ainda é uma grande decepção.

Quer acompanhar novidades sobre o mercado de smartphones, novos lançamentos e tecnologia em geral? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima