Recuperar contas roubadas do Facebook e Instagram deve ficar mais fácil; entenda

A Meta anunciou, nesta quinta-feira (4), que unificou as ferramentas de suporte do Facebook e do Instagram em um único hub. A empresa promete melhorar a recuperação de contas e ampliar a proteção dos usuários com novos recursos impulsionados por inteligência artificial.

O novo centro de suporte pode ser acessado a qualquer momento e concentra tudo o que diz respeito à segurança da conta do Facebook e do Instagram. Nele, o usuário pode denunciar problemas, consultar respostas rápidas — por meio de uma busca alimentada pela Meta AI — e visualizar alertas sobre atividades consideradas suspeitas, como logins realizados por dispositivos desconhecidos.

A plataforma de suporte do Facebook e do Instagram foram unificadas. (Fonte: Meta/Divulgação)

O hub também exibe, de forma organizada, as ações tomadas pela plataforma para conter possíveis riscos e orienta o usuário sobre o que ele mesmo pode fazer para remover restrições e reforçar a segurança.

Melhorias para a recuperação de contas

Para situações em que o usuário perde completamente o acesso ao perfil, a Meta afirma que os caminhos de recuperação agora são mais rápidos e precisos. Entre as novidades prometidas, estão:

  • Opções de recuperação contextualizadas, exibidas conforme a necessidade específica do caso;
  • Melhorias nos avisos de atividade suspeita enviados por SMS e e-mail;
  • Sistema de reconhecimento de dispositivos e localização aprimorado;
  • Recuperação de conta mais dinâmica, com orientações mais claras e simples.

No anúncio, a empresa também destacou a verificação de identidade por meio de selfie em vídeo. Apesar disso, o recurso não é exatamente novo — o artigo de suporte associado indica que a última atualização ocorreu há cerca de sete semanas, enquanto a ferramenta foi disponibilizada em outubro.

Segundo a Meta, as melhorias já mostram resultados concretos. A taxa de recuperação de contas aumentou mais de 30% nos Estados Unidos e no Canadá, segundo dados internos da companhia.

Para mais novidades sobre redes sociais, segurança digital e atualizações das grandes plataformas, siga o TecMundo nas redes sociais e acompanhe tudo o que movimenta o mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima