Após críticas, Samsung agora permite desligar anúncios nas geladeiras

A fabricante sul-coreana Samsung agora permite que donos de geladeiras inteligentes da empresa desliguem a exibição de anúncios nos painéis desses modelos. A informação foi confirmada pela própria companhia em uma atualização na página de suporte da linha Family Hub.

Usuários no Reddit foram os primeiros a notar a mudança, anunciada no fim de outubro pela empresa e possivelmente colocada em prática durante uma atualização no firmware do produto e sem tanto alarde por parte da marca.

Os anúncios foram adicionados gradualmente nas geladeiras Family Hub a partir de setembro deste ano, gerando muitas críticas de fãs e consumidores. No início da implementação, apenas alguns modelos comercializados nos Estados Unidos receberam a novidade.

Os anúncios aparecem como um widget no painel frontal, que normalmente é usado para pesquisar receitas, mostrar vídeos, exibir fotos e controlar outros dispositivos inteligentes. 

Exemplo de aplicação de anúncio no painel de um produto da marca. (Imagem: Divulgação/Samsung)

O surgimento dos banners foi justificado como uma forma de “aprimorar nossos serviços e oferecer conteúdo adicional para usuários” pela Samsung, sem valer para todos os temas da geladeira. Esse tipo de modelo tende a ser o mais caro da linha, com unidades custando mais de R$ 13 mil no mercado brasileiro.

Como desligar anúncios nas geladeiras da Samsung

A partir da última atualização, há duas formas de desligar os anúncios nas geladeiras premium da fabricante:

  • Tocar no ícone em forma de “X” em cada anúncio, fechando eles individualmente a cada vez que aparecem;
  • Acessar as configurações da geladeira, encontrar o item “Advertisements” (possivelmente chamado de Anúncios ou Publicidade na versão em português do Brasil) e desligar a opção.

No segundo caso, os anúncios são desligados em definitivo e não aparecem novamente até que você altere a configuração.

Você sabe como a Galaxy AI da Samsung usa dados para entender até o corpo do usuário? Saiba mais sobre o tema nesta matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima