O uso de , a maioria das aplicações com o uso de IA no desenvolvimento é voltada para geração de ativos visuais — como arte, cenários e personagens.
Também há uso em áudio, textos, código, marketing e sistemas que detectam conteúdo ofensivo ou geram elementos sob demanda. Confira abaixo!
- Geração de Ativos Visuais — Representa cerca de 60% das divulgações. Personagens, fundos, modelos 2D/3D, texturas, entre outros.
- Geração de áudio — Música de fundo, sim, mas também dublagens completas, narração e vozes de personagens usando ferramentas de conversão de texto em fala como o ElevenLabs.
- Geração de texto e narrativa — Os desenvolvedores estão usando LLMs para tudo, desde descrições de itens e conhecimento até brainstorming de arcos de história.
- Materiais de marketing e promoção — Descrições curtas do jogo; a seção “sobre este jogo”; e banners (que se sobrepõem um pouco ao nº 1).
- Lógica de código/jogo — Muita assistência acontecendo na geração de código.
O que você acha dessa polêmica? A Nintendo está certa em manter cautela com o uso de IA generativa? Deixe sua opinião nas redes sociais do Voxel!