Polícia prende cibercriminoso que vazou dados de Felca e até do governo

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de repassar dados sigilosos para um hacker que ameaçou o influenciador Felca. A ação ocorreu pelas autoridades de Pernambuco em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que acusam o criminoso de integrar uma grande rede de roubo de dados.

O nome do homem e a cidade em que ocorreu a prisão ainda não foi revelada pelas autoridades. No entanto, o suspeito é tido como um “pilar técnico” de uma quadrilha que atuava por todo o território nacional, especializada em invasão de sistemas, estelionato eletrônico e falsificação de documentos.

  • Leia também:

O processo de prisão começou justamente quando a polícia do Rio Grande do Norte começou a investigar essa quadrilha que atuava contra médicos. Após as prisões, os policiais identificaram que havia um intermediário responsável pelo envio desses dados sigilosos, resultando na prisão do homem de Pernambuco.

Para mais informações sobre hackers, a repercussão do vídeo adultização e segurança na internet, fique de olho no site do TecMundo
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima