Um grande sucesso recente na Netflix, Pssica é uma minissérie em quatro episódios que acompanha de perto a vida brutal de três protagonistas muito diferentes. Enquanto muitos podem acreditar que ela se inspira na vida real, na prática ela é fruto das experiências e imaginação do autor paraense Edyr Augusto.
Antes de virar um autor de ficção, ele trabalhou como jornalista, o que o permitiu acompanhar de perto a realidade bruta de muitas cidades. Isso serviu como base para a elaboração da obra, que chegou em 2015 ao Brasil pela Editora Boitempo — e que você pode ler de graça através do , tempo mais do que suficiente para você conferir as 96 páginas da obra de Edyr Augusto;
Vale notar que, para que não haja cobranças em seu cartão de crédito, você precisa cancelar ativamente a renovação automática do Kindle Unlimited antes do fim do período gratuito. A Amazon também oferece alguns livros digitais como parte de seu plano Prime, mas Pssica não se encaixa nessa categoria.
Série e livro trazem algumas diferenças
Apesar de a série da Netflix ser bastante fiel à obra original, ela traz algumas diferenças importantes. Além de alguns personagens serem mais bem-desenvolvidos, a trama também troca a figura do imigrante angolano pela de Mariangel (Marleyda Soto), que repete a mesma jornada por vingança após a morte de sua família.
A produção do streaming foi criada em parceria com a O2 Filmes, conhecida por produções como Cidade de Deus e 7 Prisioneiros. Com direção assinada por Fernando Meirelles e Quico Meirelles, a adaptação tem conquistado um grande público tanto no Brasil quanto no exterior.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!