No fim do mês passado, Grounded 2 finalmente chegou em acesso antecipado ao Xbox Series X|S e PC, trazendo grandes adições para os fãs da franquia — incluindo crossplay entre plataformas. Agora, os jogadores poderão explorar áreas ainda maiores, enfrentar novos tipos de inimigos e até utilizar montarias de insetos para se locomover e brigar contra os oponentes.
Além disso, a sequência mantém a proposta de sobrevivência e cooperação, colocando novamente um grupo de adolescentes encolhidos para enfrentar criaturas gigantes, como aranhas, escorpiões e outros perigos do quintal — que desta vez inclui até um parque como novo cenário. Confira a preview do Voxel!
Entre as principais adições estão as montarias, como a Formiga Vermelha para transporte de recursos e a Aranha Tecelã para as batalhas. O jogo também recebeu melhorias consideráveis em seu sistema de combate, assim como novos equipamentos e ajustes na exploração — o que certamente deixou a experiência ainda mais dinâmica.
Já o Mundo Compartilhado armazena o progresso na nuvem e permite que o proprietário conceda acesso de host a outros jogadores, possibilitando que a sessão continue mesmo sem a presença do criador. Porém, não há backups online e apenas o último host mantém salvamentos locais.

Portanto, para sessões casuais o Mundo Padrão tende a ser mais seguro. Já para grupos maiores que jogam com frequência, o Mundo Compartilhado oferece mais flexibilidade e permite que todos participem a qualquer momento.
Já está jogando a sequência por aí? O tutorial de como ativar o crossplay de Grounded 2 foi útil de alguma forma? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!