6 diferenças entre ficção e realidade na série Monstro: A História de Ed Gein

A saga Monstros, criada e produzida por Ryan Murphy, acaba de estrear a sua nova série na Netflix. Em confessou ter matado duas mulheres. A primeira foi Mary Hogan, dona de um bar, em 1954, e a segunda Bernice Worden, dona de uma loja de ferragens local, em 1957. Ambas foram assassinadas a tiros. Na série da Netflix, vemos o assassino matando também o seu irmão, Henry Gein, mas a morte foi registrada como acidente por não haver provas.

Os registros dizem que Henry morreu vítima de insuficiência cardíaca enquanto enfrentava um incêndio na fazenda junto a Ed. Sobre a morte da mãe, ela sofreu um segundo derrame após perder o filho. Já George, o pai, morreu em 1940 pelo mesmo motivo de Henry.

Inclusive, ele também não foi responsável pelo assassinato de uma enfermeira no hospital em que foi internado após sua prisão. O que é visto na série não passou de um episódio esquizofrênico e isso não aconteceu na vida real.

3. Ed Gein se relacionou com Bernice Worden?

Monstro: A História de Ed Gein mostra o serial killer tendo relações sexuais com Bernice Worden, uma de suas vítimas. No entanto, não existe prova de que isso teria acontecido, e o assassino chegou a dizer para os médicos, após sua prisão, que nunca teve uma experiência sexual.

Outro detalhe que é mostrado de forma diferente na série da Netflix é sobre como ele foi pego. Na trama, isso aconteceu devido a uma etiqueta de presente, mas na vida real foi por um recibo de venda de anticongelante deixado na loja dela.

Nem todos os acontecimentos de Monstro: Ed Gein são reais

2. Ed Gein cuidava de crianças?

Enquanto a série mostra Ed Gein como uma pessoa temida pelos vizinhos, na realidade eles confiavam no assassino para cuidar de seus filhos. Após a morte do pai, o serial killer aceitava pequenos trabalhos na região, incluindo de babá. E ao contrário do que é mostrado na série, não há evidências de que ele tenha levado algumas para sua casa.

Falando nisso, a babá Evelyn Hartley, retratada na série, não foi sequestrada nem morta por Ed Gein. No entanto, ela realmente desapareceu e o caso está sem solução. 

1. A história de Ed Gein inspirou produções famosas do terror?

Sim! Os crimes bizarros cometidos por Ed Gein inspiraram grandes obras do terror, como o livro e o filme Psicose e seu personagem Norman Bates, obcecado pela mãe. O assassino em série também inspirou a criação do personagem Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica, e Buffalo Bill, de O Silêncio dos Inocentes. 

Saiba mais: O que aconteceu com Ed Gein? Conheça a história real por trás da série Monstro

A série Monstro: Ed Gein pode ser assistida na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima